Cidades

Niterói entra em alerta com confirmação de transmissão comunitária

A cidade já possui 42 casos. Foto: Ramon Ribeiro

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves anunciou, neste domingo (29), através das redes sociais, que a cidade possui 42 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). O município já registra casos de transmissão comunitária.

Ao todo sete pessoas já foram curadas, outras 25 pessoas estão em quarentena em suas residências e nove hospitalizadas, sendo cinco em UTI, e um óbito.

“Um paciente infectado que não esteve nos países com registro da doença transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou. Isso torna ainda mais necessário o isolamento social para que a doença não se alastre muito rapidamente. O crescimento do número de infectados em nossa cidade ocorre em um ritmo mais lento do que em outros municípios, o que mostra que a quarentena está funcionando Fique em casa! Mantenha o isolamento social para que a epidemia não se alastre rapidamente em Niterói e ajude a salvar vidas com essa atitude!”  disse o prefeito.

A Prefeitura de Niterói já adotou medidas para mitigar os impactos no sistema de saúde, sociais e econômicos como a suplementação de 200 milhões de reais para compra emergencial de insumos, equipamentos de proteção individual e abertura de leitos. Além do concurso para 456 profissionais de saúde e o arrendamento do Hospital Oceânico, em Piratininga, onde serão abertos 140 leitos de UTI exclusivos para coronavírus.

Para denúncias sobre estabelecimentos comerciais abertos foi disponibilizado o número 153 (CISP).

< Moradores ficam sem luz após carro colidir contra um poste em SG Estudo detecta mutação no novo coronavírus no Brasil, mas descarta perigo <